quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Primeiro Dia dos Pais


(Conheça o livro Pai de Menina: Bem-vindo ao Mundo Cor de Rosa, de Eduardo Buzzinari)


A primeira vez a gente nunca esquece. É o que dizem.
O primeiro beijo, a primeira bicicleta, o primeiro dia de aula, a primeira coxinha de frango com catupiry – ainda sou capaz de sentir a textura do queijo derretido... Quentinho, fumegando... Ah, quanto falta para o almoço? O fato é que, quando somos bem jovens, temos uma experiência incrível com as primeiras vezes. E, à falta de melhor parâmetro, tudo tem gosto de estreia: dos quadrinhos de super-heróis aos álbuns de rock n’ roll.
Depois que se passa dos vinte, entretanto, vem a falsa sensação de que já vimos de tudo. E tudo o que fazemos é repetir a rotina da falta de novidades. Dia após dia. Aí, de repente a gente se torna pai! E, num passe de mágica, o ciclo das estreias inicia uma nova temporada de cenas inéditas em nossas vidas. O primeiro sorriso do bebê, a primeira palavrinha, a primeira troca de fraldas, o primeiro dentinho, a primeira golfada no sofá da sala e, é claro, o primeiro dia dos pais. Bravo! Finalmente, essa história vai me render alguma coisa! E não me venha com esse papo de que é uma data comercial, criada para atender aos propósitos infames do capitalismo e etc e etc. Até concordo.
Mas não vou deixar de comemorar por causa disso.
Afinal, já faz algum tempo que não recebo nada de dia das crianças e as alternativas que restaram para as pessoas me presentearem foram apenas o natal e o meu aniversário, já que ainda não consegui convencer ninguém a me dar coisa alguma pelo dia da bandeira... Por isso, estou convicto de que o dia dos pais veio para corrigir a minha desvantagem no calendário festivo nacional.
Ovo de páscoa não conta como presente, viu!
Estranha foi a sensação quando minha esposa enfim me perguntou o que eu pretendia ganhar no dia dos pais. Pensei, pensei, pensei e nada me pareceu bom o suficiente. Então, percebi.
O melhor presente do mundo eu já havia ganhado.

Curtiu? Conheça o livro Pai de Menina: Bem-vindo ao Mundo Cor de Rosa clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário