Criar uma criança não é uma tarefa fácil. É necessário muita paciência, além de uma dedicação sem tamanho. Atualmente, mamães e papais precisam se dobrar para trabalhar fora e criar seus filhos.
Isso é muito bom para a vida do casal porque, apesar do cansaço do dia a dia, os dois são capazes de dividir as tarefas de dar banho, trocar fraldas, brincar e colocar o bebê para dormir.
Além disso, de acordo com o crescimento da criança, chegam as novas atividades e responsabilidades, como escola, aula de natação, consultas médicas, e por aí vamos na correria.
Segundo estudos realizados por uma universidade na Bélgica, a maioria dos pais sente o desgaste físico afetar mais na hora de cuidar dos filhos, do que de trabalhar fora.
Os estudos apontaram que 13%, entre 2 mil famílias, sofrem de abatimento ou apresentam sensações de incompetência e cansaço. Esses sintomas estão diretamente relacionados à Síndrome de "Burnout".
Essa síndrome está ligada aos problemas emocionais e crônicos causados pela fadiga. Segundo o estudo, esse problema começou a afetar as famílias de maneira mais significante a partir da década de 90.
Essa mudança, associada às extensas rotinas de trabalho existentes no dias de hoje, podem causar estrago no organismo de qualquer pessoa.
Para evitar esse problema, é importante reorganizar as tarefas diárias e dar mais atenção à família do que ao trabalho na rua.
Fonte: Minha Vida